Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Dica de hoje? Vamos aprender sobre Umectação Capilar ! E Como Fazê-la da Forma Certa



A umectação é uma forma de nutrir seus cabelos com óleos 100% naturais (sem silicone ou minerais na formulação), esse tipo de nutrição capilar é indicadíssima para você que sofre de pontas ressecadas, duplas e secas.


ÓLEOS MAIS INDICADOS:


Óleo de coco: rico em ácidos graxos e vitamina E, também, é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz.



Óleo de Rícino: Pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento. Ele "encorpa" os fios e recupera a vitalidade.



Óleo de Jojoba: Para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Ajuda quem tem couro cabeludo oleoso.



Óleo de Abacate: É rico em vitaminas A e E. É um ótimo antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, o que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.



Azeite de Oliva extra-virgem (pois é, economize na salada e ponha mais no seu cabelo!): É um Anti-oxidante, tem propriedade emoliente e confere brilho e hidratação aos fios.



OBS: Porém, há vários tipos de óleos no mercado, corra e escolha o seu e independentemente da sua forma de fazer a umectação ou o óleo que você usa, faça o procedimento pelo menos uma vez por mês e dê uma vida para as pontas do seu cabelo!!!



SOCORRO, COMO FAÇO?



Calma, há três formas diferentes de fazer, mas eu garanto que a primeira é melhor, pelo menos pro meu cabelo (:



1. Com o cabelo sujo e antes de dormir a noite: você faz a aplicação do óleo nos fios, enluvando e massageando até que a aplicação fique uniforme aí é só colocar uma touca de meia ou de sua preferência para não sujar o seu travesseiro, na manhã seguinte lave bem os cabelos e finalize como de costume, com sua hidratação e tudo mais.



2. Antes de hidratar ou nutrir: aplique o óleo de sua preferência e deixe agir durante uma ou duas horas e então siga com a lavagem e H ou N dos fios.



3. Com os cabelos lavados apenas com o shampoo: após lavar bem os fios, aplicar o óleo e deixar agir por 1h e após o tempo de pausa, hidratar os fios e condicionar. OBS: a umectação dessa forma deixa os cabelos pesados e oleosos então é mais indicado para cabelos secos!





E o resultado é um cabelo mais saudável, hidratado, mais brilhoso, sedoso e livre do ressecamento e opacidade, esse tratamento é feito em salões de beleza e por profissionais que usam óleo à base de vegetais puros e misturados para umedecer cada mecha dos cabelos, os cabelos podem estar secos ou úmidos, mas o tratamento deve ser feito apenas na extensão e ponta dos cabelos e nunca na raiz.




Dicas: utilize uma pequena quantidade de óleo (5 ml ou 10 ml, depende do tamanho do seu cabelo) e para uma melhor penetração nos fios aqueça o óleo no banho maria para que ele fique morno apenas.

 ALGUMA DUVIDA??? DEIXE SUAS PERGUNTAS NOS COMENTÁRIOS!






16

16 comentários:

Rayana Maciel disse...

Adorei o post Josiiiii!!!!!!!! bjoos
http://somentegarotaentendeblog.blogspot.com.br/

Carmen | Blog Uze e Abuze disse...

Essa dica caiu do céu pra mim amiga! Obrigada por compartilhar conosco! Meus cabelos estão mega danificados, principalmente nas pontas, tem algumas duplas e estão bem ressecadinhas.

Vou seguir este post e te conto depois como ficaram as minhas madeixas :)

Beijos mil

www.uzeabuze.com

Perfume de Pitanga disse...

Olha eu amei essa dica, e estou precisando mesmo vou fazer.

Beijos;
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Juh Ribeiro disse...

também gosto de aplicar a noite amiga funciona mais comigo!

Josiane Lima disse...

Ok linda conta sim vc vai amar o resultado bjos!

Josiane Lima disse...

Faz sim amore vc vai gostar bjoss!

Josiane Lima disse...

Verdade Júh comigo a mesma coisa rsrs bjosss!

Josiane Lima disse...

bjosss!

Carol Martins disse...

Nossa, eu amei as dicas! Seu blog é muito lindo! Parabens!
Ja estou seguindo ele e a fan page!
Um super beijo e desejo muito sucesso.

Caso queira dar uma passadinha/seguir o meu cantinho:
www.vocedivando.blogspot.com.br

Lourdes silva rosa disse...

dica maravilhosa heim valeu bjos

Anônimo disse...

Olá ,qual vç indica mais pra cabelos muito descolorido ;* ?
Bjs'

Anônimo disse...

Na Umectação Noturna, tem Que deixar o óleo Agir Por Quantas Horas No Máximo??

Josiane Lima disse...

Olá, então vc vai dormir com o óleo nas pontas,e pra isso vc deve retirar na manhã seguinte lave bem os cabelos e finalize como de costume, com sua hidratação e tudo mais ok mais se vc for fazer a noite e se não for dormir logo mais vc pode deixar o tratamento até uma hora e meia no seu cabelo ok bjosss .

Josiane Lima disse...

Obrigada amore bjos!

Josiane Lima disse...

Obrigada lindona bjoss!

Larissa Matos disse...

A raiz do meu cabelo é muito oleosa. Posso fazer o primeiro passo sem problemas?

Postar um comentário