Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Dica de saúde e beleza bem estar!!!

Bom dia Meninas! hoje vim aqui falar um assunto de nossos interreses unhas um fator muito
importante sobre a saúde das nossas unhas,bom vamos ao assunto.

Leiam com Atenção!!!
 Bem Estar

 Toda a Linha mais Saudável

Alergia a esmalte existe e geralmente não se manifesta nas unhas, os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, lugares onde levamos as mãos com frequência.

Os esmaltes Ludurana privilegiam não só a beleza como a saúde de suas consumidoras, pois 100% dos seus esmaltes não possuem na sua formulação o Tolueno, o Formol e o Dibutilftalato (DBP), substâncias químicas causadoras de alergias e encontradas nas fórmulas dos esmaltes para unhas.
Para facilitar a identificação a Ludurana criou o selo TODA LINHA MAIS SAUDÁVEL que ajuda na identificação dos seus produtos e alerta as consumidoras que nos seus esmaltes não contém esses três elementos químicos.

 A Importância da Cutícula

Muito comum no Brasil, retirar a cutícula pode comprometer a saúde e a estética da mulher. A cutícula tem a importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar Infecções e até distrofias – distorção no
formato da unha.
Algumas manicures acreditam que retirar a cutícula dá um acabamento com esta análise que tem muito embasamento numa cultura local: na Europa e nos Estados Unidos, mulheres de elegância indiscutível se recusam a retirar a cutícula das unhas.

 Deixe a unha respirar

As unhas apresentam poros, por isso é importante deixar suas unhas livres para "respirar" um pouco. O uso constante de esmalte pode deixar as unhas secas, quebradiças e manchadas.
Da mesma maneira que a pele e o cabelo, as unhas também precisam de hidratação, de um descanso. Nesse intervalo, aplique produtos que contenham ativos hidratantes.
Nas casas de podologia você encontra diversos produtos específicos para as unhas ficarem fortes e hidratadas. Uma boa dica é aplicar o hidratante para as unhas antes de dormir e deixá-lo agir durante a noite.

 Tolueno, Formol e Dibutilftalato (DBP)

Tolueno: é um solvente encontrado na fórmula dos esmaltes para unhas com a função principal de melhorar a aplicação e proporcionar secagem rápida. Em se tratando de alergias o tolueno penetra rapidamente pela via respiratória, onde atua como irritante. Podemos dizer que uma camada de aproximadamente 10% da população possui alergia a esmaltes. Essas alergias se devem em 95% a presença de Tolueno, que é um solvente barato.
É de fato uma tendência mundial a eliminação do tolueno na formulação dos esmaltes.


Formol: está presente na resina do esmalte. A função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto. O Formol é um líquido incolor, com cheiro forte e faz extremamente mal de qualquer jeito: ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. Ele é proibido pela ANVISA para alisamento capilar.
Inúmeros institutos de pesquisa internacionais, como a EPA, a OSHA e a IAC, sustentam que o formol causa inúmeros danos a saúde, inclusive o câncer.
Sim, o formol é considerado, desde 2004, pela Organização Mundial de Saúde como um agente cancerígeno.
O risco do formol é maior quando da frequência de uso, e ocorre tanto pela inalação dos gases quanto pelo contato com a pele, oferecendo risco tanto para o consumidor quanto para os profissionais que aplicam produtos que contém essa substância.
Os profissionais de beleza que se submetem a um contato frequente com o formol correm ainda mais riscos, e já foram registrados casos de câncer de boca, narinas, pulmão, sangue e cabeça relacionados à exposição a essa substância.
Dibutilftalato (DBP): é um plastificante utilizado para proporcionar maior durabilidade ao esmalte, esse componente químico foi banido de cosméticos, inclusive de esmaltes, em toda a Europa. Os efeitos mais comuns da exposição ao dibutilftalato são: irritação nos olhos, pele e sistema respiratório.
  
Saiba mais sobre as unhas

É importante conhecer os tipos de unhas e a melhor maneira de cuidar delas. Só assim você poderá cuidar das suas unhas de maneira apropriada e conseguir o melhor look possível naturalmente.
UNHAS NORMAIS: curvam ligeiramente quando pressionadas, têm aparência rosada e brilhante, crescem facilmente. Esse é o tipo de unha que toda mulher gostaria de ter. Se as suas são assim, parabéns! Mas não se esqueça de sempre hidratá-las e evitar contanto com produtos químicos para que elas continuem lindas e saudáveis.
UNHAS SECAS: têm aparência branca, cutículas secas e pele na ponta dos dedos desidratada. Descamam facilmente na margem livre e podem apresentar estrias.
Agravantes: usar produtos químicos sem usar luvas, exposição ao tempo frio, falta de ácidos graxos na dieta, uso excessivo de removedores de esmalte/acetona, polimento excessivo e uso prolongado de unhas postiças.
Dicas: uso frequente de cremes à base de óleo nas mãos e cutículas, aplicar óleo de vitamina E e evitar esmaltes que contenham tolueno.
UNHAS DURAS: não são flexíveis. Esse tipo de unha quebra facilmente e normalmente são mais espessas devido ao acúmulo de células na lâmina ungueal (unha propriamente dita) e se tornam curvas quando longas (crescem para baixo).
Agravantes: lavar e secar as mãos com frequência, usar produtos químicos sem usar luvas, uso excessivo de removedores de esmalte/acetona e polimento excessivo.
Dicas: aplicar cremes à base de óleo nas mãos e cutículas toda vez que lavar as mãos e evitar qualquer produto endurecedor de unhas.
UNHAS DANIFICADAS: descamam facilmente e são muito finas e fracas. Crescem muito pouco ou aparentam não crescer. A margem livre desintegra-se quando você tenta lixar a unha. Esse tipo de unha é consequência de uma desidratação severa.
Agravantes: roer as unhas constantemente, alguns medicamentos, técnicas de alongamento das unhas, usar produtos químicos sem usar luvas e uso excessivo de removedores de esmalte/acetona.
Dicas: usar óleo para as cutículas duas vezes ao dia, usar uma base de tratamento, não se esqueça de usar um hidratante antes de cada manicure.
UNHAS MOLES: dobram facilmente ao menor toque, raramente crescem além da ponta do dedo. Descamam e quebram facilmente.
Agravantes: lavar e secar as mãos com frequência, usar produtos químicos sem usar luvas e uso excessivo de removedores de esmalte/acetona.
Dicas: aplicar cremes à base de óleo nas mãos e cutículas toda vez que lavar as mãos, produtos endurecedores de unhas.
Lembre-se, procure a orientação de um dermatologista para a correta avaliação do seu tipo de unha.
 Unhas amareladas ou manchadas
 Para evitar que as unhas fiquem amareladas ou manchadas, recomendamos que antes da esmaltação aplique uma base de boa qualidade. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
Unhas amareladas ou manchadas também podem sinalizar que algo não está bem, portanto recomendamos que consulte um especialista.
 Alimentação é importante
 A saúde das unhas está muito ligada à alimentação, uma dieta rica em proteínas, oligoelementos e nutrientes é importante para mantê-las saudáveis.
 Esmaltação Ideal
 Em geral as esmaltações são realizadas uma após a outra, o ideal seria que no período de uma semana o esmalte ficasse apenas três dias nas unhas, retirando-os em seguida. Nos demais dias aproveite para realizar uma hidratação das unhas e mãos com hidratante de ótima qualidade.
 Informe-se

Antes de utilizar qualquer esmalte, leia atentamente o rótulo e procure saber que tipo de produto você está usando.
Consulte no site da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária se o produto está devidamente peticionado naquele órgão. 

Bom meninas é isso aqui fica a dica!!!!




15

15 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas

Kely Souza disse...

Nossa quanto luxo flor, adorei beijos

Sara Graça disse...

adorei as dicas não conhecia...
bjo
http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

Daniela Vicente disse...

Eu tiro as cuticulas ja tentei ficar sem tirar mas não consigo, adorei as informações são sempre uteis bjocas
mulhervaidosacom.blogspot.com.br

Amanda Scarlett disse...

otimas dicas amore...
Amanda Scarlett | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

Juliana Jeronimo disse...

eu achei formidavel no meu caso deixo muito a unha respirar pq tenho alergia e nao posso com linha nenhuma mais é sempre bom aprender mais
bjus
ju

Júh Ribeiro disse...

Nossa adorei o post Josi ,super impontante ...não tiro mais a cutícula a um bom tempo acostumei ....
http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

Gabriela. disse...

Tudo de bom e os esmaltes são lindos né... Adorei as dias, lindona.
Beijos enormes!

Meninas Vaidosas disse...

ameei as dicas bjus
http://grazzieangela.blogspot.com.br/

Sabrina Lisboa disse...

Disse tdo floor, ameii o post.Ainda bem que não tenho alergia a esmalte,sempre que consigo eu deixo as unhas darem um respiradinha rsrs.
http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

Andréa Brasil disse...

Dicas bem importantes, Josi....li tudo direitinho! adorei
bjim

Fita Lilás Makeup disse...

adorei, ainda não tinha ouvido falar. quero encontrar para comprar, fiquei curiosa. bjs
fitalilasmakeup.blogspot.com

LUANA ROMARIZ disse...

Olá, sou Luana Romariz,Blogueira do Veja Blog.
Vim conhecer o seu blog,além da visita já estou lhe seguindo
Gostei bastante, lhe parabenizo, pelo seu trabalho como blogueira.
Venho aqui, fazer um convite para você também conhecer o meu trabalho:
Tenho cinco bloguinhos e amo todos eles,adoro escrever,pesquisar assuntos e imagens.

Então, vamos aos blogs:

Sobre Casamentos- http://www.vivelafetedemariage.com.br/

Sobre ADM do Lar - http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/

sobre Divulgação de Blogs- http://confrariadoblog.blogspot.com.br/

Sobre Comunicação- http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/

Sobre a Cidade de Salvador na Bahia- http://degustarsalvador.blogspot.com.br/p/objetivo.html

Obrigado,por este espaço de contato,
no seu blog e pela sua atenção em aceitar o meu depoimento.

Desejo-lhe muito SUCESSO!

Josiane Lima disse...

Obrigada vc LUANA ROMARIZ pelo carinho aqui no meu bloguito flor bjinhos volte sempreseja bem vinda!

Cau disse...

incriveis as dicas!!!
Beijos Mil! Vem participar dos meus sorteios!!!

Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO THIPOS

Postar um comentário